O projeto Bem na Tampa, desenvolvido pelo Hospital Santa Cruz, recebeu novas contribuições nos últimos dias. A Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima doou no dia 19 tampas plásticas arrecadadas pelos alunos. A entrega foi feita na sede da escola pela professora Sunara Regina Figueiredo Schaefer, pela diretora Priscila Miranda Alves, pela vice-diretora Lucineia Gewehr e pela aluna Luana Luisa Drumm para a assistente de Projetos e Captação de Recursos do hospital, Tamara Riediger.
Sunara é professora do 6º ao 9º ano e coordenou junto aos alunos o projeto Vida e Geografia. O objetivo foi conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação ambiental e arrecadar as tampinhas plásticas para reciclagem.
LEIA TAMBÉM: Hospital Santa Cruz recebe doações para o Bem na Tampa
Publicidade
Outra contribuição veio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), por meio do Projeto Verde é Vida. A entrega foi feita no dia 20 pelo coordenador-geral do Verde é Vida, Adalberto Huve, pelo segundo-secretário Fabrício Murini e pelo representante da equipe do Sistema Mutualista, Lucas Waechter, também à assistente de Projetos e Captação de Recursos do hospital.
O Projeto Verde é Vida tem como objetivo desenvolver a educação socioambiental, em benefício do meio rural, de sua diversificação e sustentabilidade. Também enfatiza a proteção da criança e do adolescente, bem como a valorização do homem do campo. Para desenvolver a educação socioambiental, oferece 15 ações para escolas parceiras nos três estados do Sul.
LEIA TAMBÉM: Projeto Bem na Tampa ultrapassa marca de nove toneladas de material arrecadado
Publicidade
Para participar do Bem na Tampa, basta juntar lacres metálicos e tampas plásticas de qualquer tipo (refrigerantes, sorvete, creme dental, margarina, café, produtos de limpeza etc.) e depositar nos coletores disponíveis em diferentes pontos da cidade, além do próprio hospital.
Os lacres metálicos de latinhas devem ser acondicionados em garrafas pet de 2 litros para facilitar o envio à reciclagem. Interessados podem também solicitar uma bombona coletora identificada com o Bem na Tampa. Para realizar doações ou obter informações, o contato pode ser feito com o Setor de Projetos e Captação de Recursos do Hospital Santa Cruz, pelo telefone (51) 3713 7493, com Tamara ou Evandro.
LEIA TAMBÉM: HSC é destaque como Amigo do Meio Ambiente
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.