O Projeto Bem na Tampa, do Hospital Santa Cruz (HSC), ultrapassou a marca de seis toneladas de tampas plásticas e lacres metálicos arrecadados. O objetivo desta iniciativa, que completa três anos em 2021, é conscientizar a população de que esse material pode ser reciclado, diminuindo o lixo ambiental, e contribuir com a perspectiva institucional de sustentabilidade.
O Bem na Tampa consiste na coleta de tampas plásticas de qualquer tipo (refrigerantes, sorvete, creme dental, margarina, café, produtos de limpeza etc) e de lacres metálicos de latinhas para, com sua venda, reverter fundos para o hospital. A iniciativa tem motivado a participação de escolas, grupos de escoteiros, comércio e empresas da região na conscientização ambiental por meio da reciclagem, desenvolvendo atitudes para a preservação.
LEIA TAMBÉM: Pandemia e estiagem prejudicam ações da ONG Cavalo de Lata
Publicidade
Para participar, basta recolher as tampas plásticas e depositá-las nos coletores que estão disponíveis em diferentes pontos da cidade, além do próprio hospital. Os lacres metálicos devem ser acondicionados em garrafas pet de dois litros para facilitar o envio à reciclagem. A assessora de projetos e captação de recursos do HSC, Luiza Machado Lima Knak, explica que os valores obtidos com o Bem na Tampa são recursos livres que entram e garantem o atendimento de demandas urgentes da instituição, tais como a aquisição de itens de rouparia.
Interessados em participar podem solicitar uma bombona coletora identificada com o Bem na Tampa pelo fone (51) 3713-7493, com Evandro ou Luiza.
LEIA MAIS: Projeto Bem na Tampa reverte doações em produtos para o Hospital Santa Cruz
Publicidade
This website uses cookies.