Depois de chegar às quartas de final em Istambul, Thomaz Bellucci manteve a boa fase nesta segunda-feira, 4, em sua estreia na chave principal do Masters 1000 de Madrid, com a vitória por 2 sets a 0 (6-4 e 7-5) diante do francês Jeremy Chardy, número 32 do mundo.
Com poucos erros, o brasileiro pressionou bastante na devolução e esteve com o saque em dia. Consistente, ele viveu seu momento de maior perigo no segundo set, quando o rival teve duas chances de quebrar seu saque, mas salvou ambas.
Na próxima fase, Bellucci – 77º do ranking da ATP – terá pela frente o ‘gigante’ norte-americano John Isner, que superou Adrian Mannarino na primeira rodada. O melhor brasileiro no ranking veio do qualifying, onde venceu as duas partidas. Eles já se enfrentaram duas vezes no circuito, e o brasileiro ganhou os dois duelos: em 2010 no saibro de Roma e em 2013 na Copa Davis.
Publicidade
A melhor participação de Thomaz Bellucci no tradicional torneio de saibro ocorreu em 2011, quando só perdeu nas semifinais para o sérvio Novak Djokovic, que seria o campeão daquela edição. Naquela ocasião, o paulista superou o britânico Andy Murray nas oitavas de final e o tcheco Tomas Berdych nas quartas. Foi também o resultado mais expressivo de Bellucci em um torneio Masters 1000.