O volume de jogo do paulista Thomaz Bellucci se mostrou demais para o carioca-sueco Christian Lindell nesta quarta-feira, 22, nas oitavas de final do ATP 250 de Bastad. O jogador que defende a Suécia, apenas 177º do mundo, equilibrou o confronto em alguns momentos, mas o 41º e cabeça de chave 6 confirmou o favoritismo, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h07.
Bellucci jogará as quartas de final de um ATP pela quarta vez na temporada. O campeão de Genebra também alcançou essa rodada em Istambul e foi à semifinal em Quito, todos disputados no saibro. Uma vitória na sexta-feira, 24, poderia colocá-lo perto do top 30. Seu próximo rival será o alemão Alexander Zverev, 123º, que surpreendeu o argentino Juan Mónaco, 27ª e cabeça 4, por 6/4 e 6/2. Será a oportunidade de Bellucci conseguir revanche contra o jovem de 18 anos. Há um mês, Zverev o derrotou na grama de Nottingham.
Bellucci volta à quadra ainda nesta quarta, para a estreia na chave de duplas ao lado de João “Feijão” Souza. Os paulistas enfrentam os alemães Gero Kretschmer e Alexander Satschko. No início da rodada, o paulista Rogério Dutra Silva, que furou o qualificatório, sofreu virada do argentino Federico Delbonis.
Publicidade
This website uses cookies.