Um dia antes da estreia na chave de simples, o paulista Thomaz Bellucci avançou às quartas de final de duplas no ATP 250 de Valência. O canhoto se juntou ao britânico Colin Fleming e derrotou nada menos que os principais favoritos ao título, o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram, com parciais de 3/6, 6/4 e 10-4.
Simultaneamente à estreia de Bellucci, o mineiro André Sá e o australiano Chris Guccione confirmaram o favoritismo no piso sintético espanhol. Em duelo contra o paulista Eduardo Russi e o espanhol Mario Vilella, que treinam juntos na academia de Juan Carlos Ferrero e recebram convite, eles marcaram 6/1 e 6/2.
Soares/Peya vencem de virada em Basel
Publicidade
A primeira rodada da chave de duplas no ATP 500 de Basel colocou frente a frente as parcerias em oitavo e nono lugar na disputa por vaga no Finals de Londres. E o mineiro Bruno Soares junto do austríaco Alexander Peya reduziram a distância para Rohan Bopanna e Florin Mergea para garantir lugar nas quartas de final ao vencerem por 4/6, 6/1 e 10-8 em 1h02 de partida.
Marcelo Melo desiste de Basel
Depois de vencer em Viena com Lukasz Kubot, Marcelo Melo se inscreveu para disputar o Torneio de Basel nesta semana, ao lado do seu parceiro habitual, o croata Ivan Dodig. No entanto, desistiu nesta segunda-feira depois de uma maratona de três títulos consecutivos no circuito – antes de ser campeão em Viena, venceu em Tóquio e Shanghai nas duas semanas anteriores.
Publicidade