Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, fizeram bonito nesta quinta-feira, 23, para garantir vaga na semifinal da chave de duplas do Torneio de Bastad, na Suécia. Os dois tenistas brasileiros arrasaram os suecos Johan Brunstrom e Robert Lindstedt por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Sem terem o saque quebrado por nenhuma vez e convertendo quatro de oito break points, eles assim encaminharam a vitória em apenas 51 minutos de jogo.
Com o triunfo sobre a parceria que defendia a condição de quarta cabeça de chave do ATP 250 local, Bellucci e Feijão se credenciaram para enfrentar na próxima fase o francês Jeremy Chardy e o polonês Lukasz Kubot, que nesta quinta derrotaram o bielo-russo Sergey Betov e o russo Mikhail Elgin por 2 sets a 1, com 6/3, 6/7 (7/9) e 10/7.
Mas, se os dois principais tenistas brasileiros da atualidade seguiram em frente nas duplas em Bastad, Rogério Dutra Silva acabou sendo eliminado na mesma disputa nesta quinta. Ao lado do francês Kenny De Schepper, Rogerinho caiu diante dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, cabeças de chave número 1, que venceram com parciais de 6/4 e 6/1.
Publicidade
Paire x Istomin e Robredo x Mathieu nas quartas
Mais quatro tenistas asseguraram classificação às quartas de final da chave de simples do Torneio de Bastad em jogos já encerrados nesta quinta-feira. Um deles foi o francês Benoit Paire, que surpreendeu o belga David Goffin, principal cabeça de chave, com uma vitória por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/3.
Assim, Paire se credenciou para encarar na próxima fase o usbeque Denis Istomin, que em outro duelo do dia passou pelo espanhol Nicolás Almagro por duplo 6/3.
Publicidade
Outro confronto definido das quartas será entre o espanhol Tommy Robredo, segundo cabeça de chave, e o francês Paul-Henri Mathieu. O primeiro deles avançou ao superar o seu compatriota Albert Ramos por duplo 6/4. Já o segundo eliminou o letão Ernests Gulbis por duplo 6/3.
This website uses cookies.