Categories: Esportes

Bellucci é derrotado por Monfils na estreia em Viena

Thomaz Bellucci voltou a ser eliminado em uma estreia nesta terça-feira, 20, ao cair diante do francês Gael Monfils no Torneio de Viena, de nível ATP 500. O número 1 do Brasil foi derrotado de virada pelo atual 21º do ranking por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (8/6), 3/6 e 4/6, em um bom duelo de 2h28 de duração.

“Joguei bem, tive algumas chances no início do segundo que deixei escapar”, lamentou o 33º do mundo, que não aproveitou três chances de quebra na segunda parcial. Bellucci saiu na frente em um equilibrado set inicial, com duas quebras de saque para cada lado. Mas caiu de rendimento no segundo set, mesmo enfrentando um rival que não jogava desde o US Open.

Com falta de ritmo, Monfils demorou para entrar no jogo, mas cresceu solidamente ao longo das duas últimas parciais. Após se defender bem no segundo set, foi praticamente impecável na terceira parcial, sem ter o saque ameaçado. Na segunda rodada, o francês vai enfrentar o italiano Paolo Lorenzi, que avançou ao superar o norte-americano Rajeev Ram por 6/7 (4/7), 6/1 e 6/4.

Publicidade

A derrota na estreia deve custar pontos preciosos para Bellucci no ranking, por não defender as quartas de final que alcançou em 2014. O brasileiro, contudo, tentará se recuperar na próxima semana, no Torneio de Valência, na Espanha.

“Esses torneios no fim do ano são duros, só joguei contra Top 20 e perdi nos detalhes. Não vou abaixar a cabeça. Tenho mais duas semanas pela frente e quero terminar firme esse ano, que tem sido bastante positivo geral”, analisou Bellucci, derrotado também na estreia no Masters 1000 de Shanghai e no ATP 500 de Beijing, nas últimas semanas.

 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.