Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tênis

Bellucci avança em Montreal e vai enfrentar Djokovic na próxima fase

O paulista Thomaz Bellucci passou por uma estreia dura no Masters 1000 de Montreal e tem encontro marcado com o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo. O canhoto, atual 33º, contou com 14 aces para bater o uruguaio Pablo Cuevas, 31º, nesta segunda-feira, 10, com parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 7/6 (7-4), em 2h42.

Bellucci já enfrentou Djokovic três vezes, mas todas foram no saibro. Nos dois últimos duelos, o canhoto venceu o primeiro set e sofreu a virada, nos Masters 1000 de Madrid-2011 e de Roma, em maio. O duelo no piso duro canadense acontece já nesta terça-feira, por volta de 15 horas (horário de Brasília).

O líder do ranking vem de uma sequência impressionante de 26 triunfos em Masters 1000. Ele venceu os últimos cinco torneios desse porte que disputou – Paris-2014, Indian Wells, Miami, Monte Carlo e Roma – e só não competiu em Madrid. O jogo desta terça, seu primeiro desde o tri em Wimbledon, vale a 250ª vitória em Masters.

Publicidade

O sérvio é tricampeão no Masters canadense (2007, 2011 e 2012). Já Bellucci tem um histórico breve no torneio. Esta é a sua quinta aparição e antes desta semana só havia avançado uma rodada há quatro anos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.