O brasileiro Thomaz Bellucci está na semifinal do ATP 250 de Genebra. Nesta quinta-feira, 21, o número um do país e 60º colocado no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) venceu o espanhol Albert Ramos-Vinolas, 63º do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 1/6 e 6/3. Com o triunfo, Bellucci vai encarar na semifinal o colombiano Santiago Giraldo, 67º do mundo, que eliminou o croata Marin Cilic, décimo do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. O jogo será realizado nesta sexta-feira, 22.
Com as vitórias sobre o cipriota Marcos Baghdatis, na estreia, e diante do uzbeque Denis Istomin, pela segunda rodada, além do triunfo diante do espanhol Albert Ramos-Vinolas, o brasileiro pode subir até nove posições no ranking. Em caso de um triunfo na semifinal, o tenista pode atingir o top-50.
No primeiro set, Bellucci dominou o adversário e aplicou um pneu, quando o tenista vence a parcial por 6 a 0. Já no segundo set, o brasileiro perdeu o seu saque logo no segundo game. Ele ainda devolveu uma quebra, mas não conseguiu manter o ritmo e perdeu por 1/6. Na terceira parcial, o tenista voltou a jogar bem e abriu 5/1. O espanhol ainda reagiu, mas o brasileiro conseguiu fechar em 6/3. O ATP 250 de Genebra é o último torneio antes de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, que começa no próximo domingo, 24.
Publicidade
This website uses cookies.