A fase de grupos da Copa Sul-Americana começa nesta terça-feira, 2, com a presença de três brasileiros. Pelo Grupo C, o Internacional abre a competição continental diante do Belgrano. Semifinalista da Libertadores da América no ano passado, quando caiu para o Fluminense, o Colorado volta a esse torneio, onde já foi campeão em 2008, para dar a volta por cima após a eliminação na semifinal do Gauchão. Nono colocado do Brasileirão de 2023, o time gaúcho inicia sua trajetória no Estádio Mario Alberto Kempes, às 19 horas, em Córdoba, na Argentina.
O técnico Eduardo Coudet terá reforços, mas também ausências para o primeiro compromisso na Sul-Americana. Autor do erro de pênalti de cavadinha contra o Juventude na semi do Gauchão, o zagueiro Robert Renan apareceu na lista de relacionados.
Já Lucas Alario e Enner Valencia estão fora. O argentino sofreu pancada no joelho no primeiro jogo contra o Juventude e continua aprimorando a parte física. Já o equatoriano ainda trata as dores na região do pé direito. O meia Hyoran, com desconforto muscular, também não viajou.
Publicidade
OPINIÃO: André Guedes: “Coudet é o culpado?”
Em contrapartida, Coudet poderá contar com atletas que não atuaram no Gauchão, pois chegaram após o prazo de inscrições. São os casos do lateral-esquerdo Bernabei, dos volantes Fernando e Thiago Maia e do atacante Borré. Destes, Bernabei e Thiago Maia ainda não estrearam com a camisa colorada. Fernando e Borré jogaram na vitória e classificação por 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu, em Brasília, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Em entrevista coletiva na segunda-feira, 1, o diretor esportivo Magrão projetou o confronto de estreia. “O Belgrano é uma grande equipe, foi muito bem no último jogo fora de casa [vitória de 4 a 1 sobre o Tigre, na sexta-feira] com seu novo treinador. Mas o Inter é grande. Nos reforçamos bem para a temporada e temos remanescentes do grupo semifinalista da Libertadores”, comentou.
Publicidade
Segundo ele, cobranças internas foram feitas após a eliminação no Gauchão. “Ficamos muito chateados pela queda, porque tínhamos qualidade para estar na final. Os jogadores sentiram mais do que todos. Talvez um recomeço, um novo início de campeonato, sem terra arrasada. Sem achar que tudo que fizemos está errado.”
LEIA TAMBÉM: Robert Renan pede desculpa por pênalti perdido
O Inter deverá encontrar um rival cheio de reservas na estreia da Copa Sul-Americana. O Belgrano não esconde que sair da má situação no Campeonato Argentino é o foco do momento e para isso, poderá preservar alguns titulares no confronto com o Colorado. Com a vitória diante do Tigre fora de casa, na última rodada, o Belgrano subiu para a 11ª posição no Grupo B, com 11 pontos, afastando-se um pouco da zona do rebaixamento.
Publicidade
Porém, a equipe perdeu o destaque da partida. O o meia-atacante Ulises Sánchez, de 25 anos, sofreu uma lesão grave. Ele teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, passará por cirurgia e ficará de sete a oito meses afastado.
A outra baixa por questões médicas é a do goleiro Nahuel Losada, foi diagnosticado com dengue. Deve ficar fora por mais uma semana. A boa notícia para o treinador é o retorno do meia Bryan Reyna, que estava na Data Fifa, com a seleção peruana.
FICHA TÉCNICA
COPA SUL-AMERICANA – FASE DE GRUPOS
BELGRANO x INTERNACIONAL
Publicidade
Local: Estádio Mário Kempes, em Córdoba
Data: 02/04/2024, terça-feira
Horário: 19 horas
Arbitragem: Kevin Ortega, com Michael Orue e Jesus Sánchez
VAR: Diego Haro (quarteto peruano)
Transmissão: Rádio Gazeta e Paramount+
BELGRANO: Ignacio Chicco; Barinaga, Matías Moreno, Meriano e Ibacache; Santiago Longo e Esteban Rolón; Bryan Reyna, Matías Marín e Francisco González; Lucas Passerini
Técnico: Juan Cruz Real
INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Fernando, Mauricio, Bruno Henrique ou Thiago Maia e Wanderson; Alan Patrick e Borré
Técnico: Eduardo Coudet
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.