Categories: Mundo

Bélgica procura 2º suspeito de envolvimento em explosão no metrô de Bruxelas

As autoridades belgas procuram um segundo suspeito de envolvimento na explosão do metrô de Maelbeek, em Bruxelas, na terça-feira, 22. Está confirmada a atuação de um homem-bomba no atentado, informa a agência France Presse (AFP).

A polícia belga está à procura de um homem que aparece nas imagens captadas por vídeos de vigilância na Estação de Maelbeek, ao lado do homem-bomba Khalid El Bakraui, confirmaram as autoridades à AFP.

Um homem transportando um grande saco foi visto ao lado do terrorista conversando com ele, mas não entrou no veículo onde o suicida acionou a bomba que levava, causando a morte de cerca de 20 pessoas.

Publicidade

A cidade de Bruxelas, capital da Bélgica e sede da União Europeia e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), foi atingida por dois atentados na terça-feira, com duas explosões no aeroporto de Zaventem e uma na Estação de Maelbeek, do metrô, que deixaram pelo menos 31 mortos e 300 feridos, de acordo com o último balanço.

Os atentados foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico, em comunicado em que ameaçou os países que combatem os jihadistas com ataques “mais duros e mais amargos”.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.