Categories: Esportes

Bela Vista representa o Rio Grande do Sul na Taça Kaiser

O futebol amador de Santa Cruz do Sul volta a brilhar no mapa nacional neste fim de semana. O Bela Vista, do Bairro Senai, embarca ainda nesta sexta-feira, 18, para Curitiba, onde vai disputar a Taça Kaiser, considerada o ‘Brasileirão’ do futebol amador. Em novembro do ano passado, o Bela Vista levantou a taça de campeão da Copa Master Kaiser, conquistando o primeiro título de expressão em 28 anos de história e o direito de representar o Rio Grande do Sul na Taça Kaiser.

A semifinal do torneio acontece na tarde de sábado e a grande final no domingo. Na tarde de sábado, o time santa-cruzense enfrenta o Trieste Futebol Clube, de Curitiba, às 14h30. A outra partida acontece às 17 horas entre Mineirinho do Vera Cruz, de Belo Horizonte, e Atlético Itoupava, de Blumenau. Os vencedores de ambas as partidas se enfrentam no domingo, às 14h30. Além dos jogos, os jogadores e equipe vão participar de palestras, com orientações sobre o torneio.

As despesas com deslocamento, estadia e alimentação das equipes que disputam o certame serão custeadas pela Cervejaria Kaiser, patrocinadora oficial do campeonato. A convite da cervejaria, a Gazeta Grupo de Comunicações irá acompanhar o evento, diretamente de Curitiba.

Publicidade

O técnico do Bela Vista, Guilherme Spindler, afirma que o time irá focado em ganhar a competição. “Teremos uma experiência inédita no futebol amador de Santa Cruz. Mas vamos deixar o clima de festa de lado e ir realmente focados para fazer uma ótima participação. Não conhecemos os outros adversários, devemos respeitar as equipes deles. Se eles tem condições de se sagrar campeões, nós também temos”, enfatiza o técnico.

O coordenador da Associação do Futebol Amador de Santa Cruz (Afasc) – liga a qual o Bela Vista é filiado -, José de Abreu, diz que este é um momento histórico para o futebol amador de Santa Cruz. “Um time amador, oriundo de um bairro, vai levar o nome do município para um torneio nacional. Desejamos todo o sucesso ao Bela Vista.”

Talento dinâmico

No futebol amador, é preciso conciliar o amor pelo futebol com o trabalho tradicional. O zagueiro do Bela Vista, Charles, é motorista e faz serviços de turismo e executivo – de carro ou de ônibus. Assim, precisa encontrar tempo para se dedicar à paixão pelo campo, como os demais colegas de time. “No time tem mecânicos, chaveiros e outras profissões. No meu caso é ainda mais difícil porque eu sou motorista e faço viagens longas. Mas é como todos falam: por futebol a gente sempre arruma uma maneira de jogar”, comenta Charles.

Publicidade

 

 

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.