Um incentivo industrial vai auxiliar a empresa Calçados Beira Rio na construção de novos pavilhões para a retomada das operações no próximo ano em Mato Leitão. A sede da empresa, que oferecia cerca de 800 postos de trabalho para moradores locais e de outros municípios da região, foi completamente destruída num incêndio na madrugada de 17 de março.
O prefeito Carlos Alberto Bohn e equipe técnica da Prefeitura, em reunião com a direção da fábrica, concluíram a montagem da proposta esta semana. Na noite de quinta-feira, 25, em sessão extraordinária, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto por unanimidade.
LEIA MAIS: Após incêndio, Beira Rio inicia obras para a reconstrução
Publicidade
Pela proposta, a Secretaria de Obras vai realizar a preparação do terreno com serviços de aterro, terraplanagem, transporte de terra e trabalhos de máquinas. A expectativa é da retirada de aproximadamente 25 mil metros cúbicos de terra na área onde serão construídos os novos pavilhões. O incentivo também contempla apoio no transporte de colaboradores, isenção de impostos e devolução no retorno de ICMS gerado pela atividade industrial pelo prazo de 12 anos e atendimento aos filhos de funcionários na Emei Vó Olga.
O projeto de reconstrução terá o investimento de aproximadamente R$ 9,4 milhões. O novo prédio terá acesso principal pela Avenida Alfredo Pilz. A expectativa é de que as obras na estrutura tenham início entre outubro deste ano e março de 2021 e início da produção de calçados no segundo semestre.
LEIA MAIS: Curto-circuito pode ser a causa do incêndio em fábrica da Beira Rio
Publicidade