Geral

Bebê mexicana nasce com cauda de quase seis centímetros

Uma bebê mexicana nasceu com uma “cauda” de quase seis centímetros de comprimento. A condição rara é chamada de “true tail” (cauda verdadeira, em tradução livre). A cauda foi removida em procedimento com anestesia local. Estudos foram realizados antes do procedimento para garantir a segurança da criança. A bebê nasceu em uma cesariana na zona rural do nordeste do México.

Um relatório sobre o caso foi publicado na revista Journal of Pediatric Surgery. De acordo com o documento, os pais da criança são saudáveis e de ascendência hispânica sem consanguinidade. Ambos têm mais de 25 anos e já têm outro filho.

LEIA TAMBÉM: Mãe dá à luz gêmeos de pais diferentes em Goiás; caso é raro

Publicidade

Conforme pesquisa publicada em 2020, apenas 195 casos como esse haviam sido registrados no mundo inteiro até o ano de 2017. No Brasil, houve o caso de um bebê que nasceu prematuro em Fortaleza, no Ceará, em 2021. Ele tinha uma “cauda” de cerca de 12 centímetros. Após estudos para garantir a segurança da criança a “cauda” foi removida em cirurgia.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.