Uma rápida ação de funcionários de uma escola municipal de educação infantil e da Brigada Militar ajudou a salvar um bebê de cerca de 1 ano de idade em Venâncio Aires. O caso ocorreu nessa sexta-feira, 16. A menina teria se engasgado após uma refeição.
LEIA TAMBÉM: Maior monitoramento e presença da BM reduz furtos e roubos em Sinimbu
Os educadores perceberam a situação e tentaram desobstruir as vias respiratórias da criança. Sem conseguir, decidiram acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, as duas ambulâncias de Venâncio Aires estavam em atendimento. A saída foi acionar a Brigada Militar que rapidamente foi ao local.
Publicidade
Os policiais militares então realizaram a conhecida Manobra de Heimlich. Como também não tiveram resultado, eles colocaram o bebê em uma viatura e foram até o Hospital São Sebastião Mártir. Uma segunda viatura ajudou a abrir caminho pelo trânsito. Na casa de saúde, a equipe médica realizou o atendimento de emergência. Logo após, a criança retomou os sinais vitais./Exames devem apontar se houve engasgamento ou se uma convulsão no bebê provocou a situação.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.