A policial argentina Celeste Ayala, do Comando de Patrulhas de Berisso, município da província de Buenos Aires, se popularizou nas redes sociais por um gesto de amor na última terça-feira, 14.
Ela estava fazendo um serviço adicional como segurança no Hospital Infantil Sor Maria Ludovica quando ouviu o choro incessante de um bebê. Celeste, que deu à luz recentemente, pediu permissão para amamentá-lo. Por instinto, soube que o motivo era fome.
Segundo relatos ao jornal La Nacion, a criança teria sido separada de sua mãe após uma ordem judicial. Mais novo de seis filhos, o bebê estava no hospital para se recuperar de uma aparente desnutrição.
O colega Marcos Heredia ficou emocionado com a ação e compartilhou no Facebook. A publicação recebeu diversas mensagens de elogios e apoio e, em pouco tempo, se tornou viral, com 133 mil curtidas e 100 mil compartilhamentos.
João Caramez Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.