Um comentário de Munik gerou polêmica nas redes sociais. Em uma conversa com Geralda, no domingo, 27, logo após a exibição ao vivo, a moça declarou: “estou parecendo a ‘nêga’ aqui”. A reclamação da sister era de que ela estava realizando todo o trabalho doméstico da casa.
Esta não foi a primeira vez que Munik usou a palavra “nega” no BBB16. No dia 7 de março, a promotora de eventos reclamou: “O povo nem o prato em que comeu tem coragem de colocar na pia. Será que o povo está pensando que tem empregada aqui? Tão pensando que tem ‘nega’ aqui, Dona Geralda?”.
A frase gerou várias críticas nas redes sociais, inclusive com acusações de racismo contra Munik. A hashtag #MunikRacista logo tomou conta da internet. No entanto, os fãs da sister passaram a se pronunciar nas redes sociais, defendendo a moça. A hashtag #MunikNossoOrgulho foi citada pouco mais de 61 mil vezes da noite de domingo até o início da tarde desta segunda-feira.
Publicidade
A ex-BBB, Adélia, também se pronunciou sobre o comentário. “Sem dúvidas, é uma afirmação descabida e nojenta. Ela atingiu não só a minha pessoa, que era quem limpava a casa, como todos os negros. Qualquer declaração nesse sentido é racismo. Isso é fato”, afirmou a advogada.
This website uses cookies.