Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reencontro

Bate-papo relembra a história de Ênio Giovanella, o “amigão das tardes”

Um dos gigantes da comunicação em toda a região central do Estado, o radialista Ênio Giovanella visitou nesta sexta-feira, 19, à noite os estúdios da Rádio Gazeta FM 107,9, emissora junto à qual fez história ao comandar o Show da Tarde, entre 1985 e 1989, quando ainda era a AM 1.180. Fazia tanto sucesso junto aos ouvintes que acabou ganhando a alcunha carinhosa de “amigão das tardes”. Seu retorno aconteceu para um bate-papo com o comunicador Giovani Inácio Silveira, ao longo do popular programa do horário da noite, o Disque-Toca. Giovani, fã declarado de Ênio, a quem chama de “mestre”, fez o convite para que o colega pudesse falar sobre a sua rotina, suas lembranças e suas histórias do tempo de radialista.

Aos 64 anos, Ênio tem se mantido caseiro, como referiu, em tempos de pandemia e para se resguardar de seus problemas de saúde. Em 2014 sofreu um AVC, um acidente vascular cerebral, e em decorrência dele ficou com algumas limitações no andar e na fala, o que o impossibilitou de retornar regularmente para o rádio, o que era seu sonho. Ele igualmente fez época em Santa Cruz do Sul como empresário de casa de baile e shows e como apoiador de bandas e da música em geral.

LEIA MAIS: Para relembrar a carreira de Ênio Giovanella

Publicidade

Em sua visita à Gazeta, depois de seis anos sem ter ido até os estúdios, visivelmente emocionado, se disse ouvinte diário dos programas de seus antigos colegas comunicadores. “Passo o dia com o rádio ligado”, frisou. Ele foi até o programa acompanhado do cunhado Lenomar José Mello, ex-secretário municipal em Santa Cruz em três gestões diferentes e que é casado com sua irmã Elisete, e de sua sobrinha Tuanny Giovanella, filha de seu irmão Jaime, já falecido, e que é colaboradora da Gazeta (o seu outro irmão, Jair, também é falecido).

Ênio ficou no Disque-Toca até o encerramento do programa, às 22 horas, e motivou inúmeras manifestações de fãs e ouvintes. Em breve, ele receberá a Gazeta do Sul em sua casa para uma ampla entrevista a ser publicada em todas as plataformas da Gazeta.

LEIA TAMBÉM: Nomes que marcam e fazem a história da Rádio Gazeta

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.