A parte alta da Rua Carlos Swarowsky, no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul, está intransitável em função das obras de preparação para o asfaltamento. A movimentação das máquinas e operários somada às chuvas dos últimos dias transformaram a via de chão batido em um verdadeiro lamaçal. A situação dificulta ou até mesmo inviabiliza o deslocamento dos moradores, sobretudo a pé, tendo em vista que o barro de coloração avermelhada gruda nos calçados e eleva muito o risco de quedas.
LEIA TAMBÉM: Fiação caída preocupa moradores do Bairro Bom Jesus
Morador do local, que fica próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Cláudio Palhano diz que em períodos de tempo seco não há maiores transtornos, mas a situação se complica quando chove. Ele afirma compreender que isso faz parte do processo de pavimentação, mas lamenta a demora para a execução do serviço. “Se não for desse jeito, como é que vão fazer? Para ficar bom tem que ficar ruim primeiro”, disse em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9. Palhano exalta o calçamento que está por vir e espera que com isso os problemas de buracos, barro e poeira sejam finalmente resolvidos.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Veja como estão as condições das pontes pênseis na região
Na tarde desta quinta-feira, 2, mesmo com o tempo instável, equipes da Ditrevi Engenharia, empresa responsável pela obra, trabalhavam normalmente. Eles colocaram brita ao longo da pista e também nas entradas de garagem das residências para auxiliar no deslocamento dos veículos e pedestres. As intervenções na Rua Carlos Swarowsky começaram no dia 4 de janeiro e têm prazo de conclusão de quatro meses, ao custo de R$ 1,1 milhão. No valor estão contemplados terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica e sinalização viária.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.