Categories: Geral

Barrada a criação de auxílio-saúde para servidores do Judiciário, MP e Defensoria Pública

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia gaúcha aprovou os requerimentos que buscam barrar a criação de um auxílio destinado a ressarcir despesas com saúde de servidores e membros do Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública do Rio Grande do Sul.

Embora o pagamento do auxílio-saúde ainda dependa de regulamentações e os órgãos afirmem que não há prazo para isso, a publicação de resoluções autorizando o benefício recebeu uma avalanche de críticas, sobretudo por ocorrer em meio à crise desencadeada pela pandemia.

LEIA MAIS: Décimo terceiro do INSS começa a ser depositado no dia 25

Publicidade

Instituída a partir de uma normativa de 2019 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a vantagem pode chegar a 10% da remuneração de um juiz, desembargador, promotor, procurador ou defensor público, o que representaria cerca de R$ 3,5 mil por mês para quem ganha o teto.

O benefício serviria para ressarcir despesas com plano de saúde, atendimento médico, hospitalar, psicológico, farmacêutico e odontológico, inclusive para aposentados e pensionistas e dependentes. Os requerimentos na Assembleia foram assinados por 25 deputados, a partir de uma mobilização iniciada pela Frente Parlamentar de Combate aos Privilégios.

LEIA TAMBÉM: Assembleia gaúcha aprova projetos para estimular a economia

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.