Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atuação da Corsan

Barin rebate fala de Henrique Hermany: “Município deveria agir com um pouco mais de rigor”

Foto: Rodrigo Assmann

Promotor Érico Barin apontou ilegalidade

Em contato com a Gazeta do Sul nessa terça-feira, 13, o promotor de Defesa Comunitária de Santa Cruz, Érico Barin, rebateu uma declaração feita pelo líder de governo na Câmara, Henrique Hermany (PP), de que a fiscalização da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Agerst) sobre a atuação da Corsan “não está surtindo efeito”.

Barin alegou que a agência vem desempenhando um papel decisivo nas discussões sobre tarifa e aditivos contratuais e tem feito cobranças sobre a estatal. “O Município, que é o poder concedente, esse sim deveria agir com um pouco mais de rigor para que o contrato fosse melhor cumprido”, disse.

LEIA MAIS: Santa Cruz terá frente parlamentar para acompanhar obras da Corsan

Publicidade

Sob investigação

Barin também confirmou a abertura de um procedimento para apurar o caso do Loteamento Santa Vitória, em Linha Santa Cruz. Moradores afirmam enfrentar problemas de falta de água do fim da tarde até parte da noite há cerca de dez dias. Um grupo realizou um protesto silencioso durante a sessão da Câmara de Vereadores. “Fica a sugestão de que as comunidades com tais problemas enviem as reclamações ao Ministério Público”, disse o promotor.

LEIA MAIS: Moradores de loteamento reclamam da falta de água

Mais um

Aliás, nessa terça-feira mais uma situação envolvendo o fornecimento de água chegou ao conhecimento da reportagem, desta vez na região de João Alves. O problema estaria atingindo todo o Loteamento Nova Santa Cruz e arredores, onde os moradores afirmam estar sem água em casa desde o último domingo.

Publicidade

“Quando chegamos em casa do trabalho, normalmente nos deparamos com as torneiras secas e sem nenhum comunicado da Corsan. Se entramos em contato, nunca há registro de falta de água ou alguma ocorrência de problema na região”, disse uma moradora. Conforme ela, não é a primeira vez que o abastecimento é interrompido por longos períodos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.