Ainda sem poder contar com Philippe Coutinho, reforço anunciado oficialmente no sábado, 6, o Barcelona fez a lição de casa neste domingo, 7, ao derrotar o Levante por 3 a 0, no Camp Nou.
Com gols de Lionel Messi, Luis Suárez e Paulinho, o time catalão manteve a vantagem de nove pontos na liderança do Campeonato Espanhol.
Contratado no sábado, Coutinho não esteve nem nas arquibancadas do estádio, como era esperado inicialmente. A diretoria do clube catalão preferiu deixar o meia-atacante longe do estádio para não ofuscar a atuação da equipe neste domingo. O brasileiro deve ser apresentado nesta segunda-feira.
Publicidade
Já o Real Madrid vê o sonho do título cada vez mais distante. Neste domingo, em Vigo, o time comandado pelo técnico francês Zinedine Zidane empatou com o Celta por 2 a 2 e agora está 16 pontos (48 a 32) atrás do líder Barcelona.
Mesmo com um jogo a menos – contra o Espanyol, adiado por causa da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro -, o Real Madrid está muito distante do seu maior rival e hoje ocupa somente a quarta colocação, atrás também de Atlético de Madrid (39 pontos) e Valencia (37).
Gareth Bale marcou duas vezes, mas foi insuficiente para o Real Madrid
Foto: Divulgação/Real Madrid
Publicidade
O Real tem de se preocupar mais em garantir uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa – o quinto Sevilla tem 29 pontos – do que em título.