Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol espanhol

Barcelona renova com Rafinha e fixa multa rescisória de R$ 320 milhões

O Barcelona anunciou nesta segunda-feira, 2, que renovou o contrato do meia Rafael Alcantâra, o Rafinha, até 30 de junho de 2020. De acordo com o clube, a nova cláusula de rescisão do acordo do brasileiro é de 75 milhões de euros (R$ 320 milhões). O contrato anterior terminava em julho de 2016 e o jogador poderia assinar com qualquer time em janeiro do próximo ano.

A renovação chega justamente quando Rafinha se recupera de uma grave lesão. Ele se contundiu em um jogo contra a Roma, pela Liga dos Campeões, em setembro, e só deve voltar a jogar entre abril e maio de 2016. O meia sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Nascido em São Paulo, Rafinha iniciou sua carreira no próprio Barcelona, onde se profissionalizou. Na temporada 2013/2014, foi emprestado ao Celta de Vigo, também da Espanha, e retornou em seguida para o Barcelona, onde vinha sendo muito utilizado pelo técnico Luis Enrique.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.