O Barcelona não tomou conhecimento do Paris Saint-Germain mesmo atuando no Parque dos Príncipes, dominou os 90 minutos e largou em vantagem nas quartas de final da Champions League. Até com surpreendente facilidade, a equipe catalã venceu por 3 a 1 nesta quarta-feira, com show de Luis Suárez, que marcou dois lindos gols. Neymar havia inaugurado o placar e Van der Wiel foi quem descontou para os donos da casa.
Com o resultado, o Barcelona encaminhou a vaga às semifinais e pode até perder por 2 a 0 na volta, no Camp Nou, terça-feira que vem, que avançará. Ao Paris Saint-Germain resta vencer por três gols de diferença, ou por dois desde que o placar seja superior a 3 a 1.
Os zagueiros brasileiros do PSG foram um capítulo a parte nesta quarta. Se foram decisivos para a classificação nas oitavas, diante do Chelsea, desta vez decepcionaram. Thiago Silva foi substituído logo após o primeiro gol do Barça, lesionado. Já David Luiz, que entrou em seu lugar, mostrou-se fora de ritmo após voltar de problema físico e tomou bola entre as pernas de Suárez nos dois gols do uruguaio.
Publicidade
Falhas da defesa contribuem para revés do Bayern contra o Porto
O Porto aproveitou o fator “casa” nesta quarta-feira, 15, para surpreender o Bayern de Munique na Champions League. No jogo de ida das quartas de final, o time português tirou vantagem da efervescência de sua torcida presente no Estádio do Dragão para superar o favorito pelo placar de 3 a 1, abrindo boa vantagem para a partida da volta, na próxima terça.
Publicidade
Mesmo com puxão de Dante, o Bayern não conseguiu segurar o Porto
Foto: Getty Images
A equipe da casa, dos brasileiros titulares Fabiano, Danilo, Maicon, Alex Sandro e Casemiro, teve um início fulminante. E, aproveitando-se das seguidas falhas da defesa alemã, abriu 2 a 0 em menos de seis minutos, ambos de Quaresma. O Bayern tentou reagir ainda na etapa inicial, com gol de Thiago Alcântara, filho do brasileiro Mazinho.
Publicidade
Mas não foi além disso. Para piorar, viu o Porto ampliar o marcador, com um belo gol de Jackson Martínez – o colombiano chegou a driblar o goleiro Neuer antes de concluir para as redes. Com este placar, o Porto ficou em grande situação para buscar a vaga na semifinal. O time português garante a classificação mesmo se perder por um gol de diferença em Munique.
This website uses cookies.