Categories: Esportes

Barcellos ouve áudio do VAR e demonstra indignação

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, esteve na sede da CBF, no Rio de Janeiro, na tarde dessa segunda-feira, 22, para ouvir o áudio da conversa do árbitro Raphael Claus com o árbitro Rodrigo Guarizo do Amaral, do VAR, no momento da expulsão do lateral-direito Rodinei. O presidente colorado também mostrou ao diretor da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, uma série de imagens de outras partidas em que, em lances similares, Raphael Claus não aplicou o cartão vermelho.

“A expulsão do Rodinei foi decisão do VAR. A interpretação do Raphael Claus na hora é de que o lance foi acidental. O bandeirinha também falou que o lance foi acidental. Mas aí o árbitro do VAR disse que não. Então, o Claus olhou as imagens e foi convencido pelo VAR. Essa comunicação precisa ser melhorada. A interpretação em um lance com imagem aberta é uma. Com imagem fechada, é outra. Expressamos a nossa indignação”, detalhou.

O dirigente pediu que a arbitragem seja profissionalizada e que a comissão aproveite as imagens de lances já existentes para padronizar os critérios. “Com o banco de dados que o VAR tem de 2019 até agora, há exemplos claros para padronizar os critérios. Senão, continuaremos tendo esse problema. Se um árbitro pensa que é amarelo e outro pensa que é vermelho, aí vai ter o cartão laranja? Tem que padronizar”, protestou.

Publicidade

Na quinta-feira, na última rodada do Brasileirão, com todos os jogos às 21h30, Internacional x Corinthians, no Beira-Rio, terá arbitragem de Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO). São Paulo x Flamengo, no Morumbi, terá arbitragem de Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.