Alessandro Barcellos e Roberto Melo superaram os 15% necessários na votação dentro do Conselho Deliberativo, ocorrida na noite de terça-feira, 7, e vão disputar os votos dos associados no dia 9 de dezembro, presencialmente ou pela internet. O vencedor vai comandar o Internacional entre 2024 e 2026. No Conselho Deliberativo, 150 cadeiras serão renovadas.
Alessandro Barcellos foi o vencedor no primeiro turno, obtendo 150 votos e superando Roberto Melo, que teve 130. Além dos votos nos dois candidatos, foram registrados 21 inválidos (brancos e nulos). Dos 338 conselheiros aptos a votarem, 37 não participaram do pleito.
LEIA MAIS: Internacional encerra preparação para enfrentar o Fluminense nesta quarta-feira
Publicidade
Barcellos, atual presidente, busca a reeleição. O mandatário foi vice de administração e finanças e de futebol com Marcelo Medeiros, que o antecedeu. O dirigente, inclusive, entrou no lugar de Melo para liderar o departamento de futebol.
Melo permaneceu como vice entre 2017 e 2019. O dirigente já tinha trabalhado no departamento de futebol da gestão Giovanni Luigi, entre 2013 e 2014.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙