Cultura e Lazer

Barbie pinta o mundo de cor-de-rosa

Coube a uma boneca, a Barbie, a façanha de praticamente lacrar salas e sessões em cinemas de todo o Brasil, algo sem precedentes recentes (e, na verdade, raro em qualquer tempo) no mercado cinematográfico. A estreia de Barbie, com direção de Greta Gerwig e tendo Margot Robbie no papel principal, na última quinta-feira, 20, levou uma legião de fãs às salas de exibição. E não foi diferente em Santa Cruz do Sul, onde o Cine Santa Cruz e o Cine Max Brasil se renderam a abrir, sucessivamente, mais e mais sessões, num esforço para dar conta de uma demanda quase desenfreada de interessados em conferir esse misto de drama e comédia.

Nada mal para um filme que se posiciona à margem das tradicionais produções de ação, aventura ou super-heróis. O primeiro sintoma de uma efervescência anormal no contexto das estreias da semana no circuito nacional veio com a criação de sessões especiais já nos primeiros minutos da quinta-feira. Em sequência, tanto o Cine Santa Cruz quanto o Max Brasil foram ampliando a oferta de sessões fixas diárias. E na quinta-feira, novos horários foram anunciados, de forma que, neste fim de semana, os espectadores têm três sessões na sala 1 e três na sala 2, além de uma sessão extra anunciada para o dia 26, quarta-feira; e no Max Brasil têm quatro sessões na sala 1.

LEIA MAIS: Quarto da Barbie atrai a atenção de crianças e adultos no Shopping Santa Cruz

Publicidade

Tudo para conferir o divertido mundo cor-de-rosa da mais famosa boneca de todos os tempos. Barbie foi criada em 1959 pela multinacional Mattel e, ao longo das décadas, já inspirou as mais variadas adaptações, para diferentes manifestações artísticas. Esta, no entanto, é a primeira vez em que ela chega às telas em live-action. Ela e, na verdade, todo o seu mundo, Barbieland, onde ela e as diversas versões vivem. Essas variações da Barbie são o mote para que inúmeros colecionadores se rendam à nostalgia que envolve esse período mágico da infância ou da pré-adolescência. No filme, em Barbieland, as bonecas vivem em total harmonia com as demais Barbies, todas ocupando-se de escolher as roupas de sua preferência e de não perder nenhuma festa.

Mas é justamente a boneca interpretada por Margot Robbie que, a certa altura, começa a questionar o sentido da existência, como ela é levada nesse universo em que habitam. E é a partir dessas indagações que ela acaba por parar no mundo dos humanos, e ali passa a experimentar as limitações, as deficiências e os obstáculos destes. Só mesmo o namorado e amado Ken, papel de Ryan Gosling, pode dar-lhe o suporte necessário para não desanimar. E justamente Ken começa a gostar cada vez mais desse novo ambiente em que vieram parar. É esse enredo que motivou a maior pré-venda de ingressos para cinema da história para a Warner Bros no Brasil. Parece mesmo não haver limites para o que Barbie é capaz de protagonizar.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.