Cultura e Lazer

“Barbie” arrecada US$ 1 bilhão e é a primeira produção dirigida por uma mulher a atingir marca

É oficial. Barbie atingiu neste domingo, 6, US$ 1 bilhão (cerca de R$ 4,8 bilhões na cotação atual) em arrecadação nas bilheterias ao redor do mundo. A informação foi divulgada pelo The Hollywood Reporter. O marco global é considerado uma vitória para a Warner Bros e ressalta o talento e criatividade da diretora Greta Gerwig.

O longa, que viralizou na internet e foi o assunto do momento por semanas, arrecadou US$ 53 milhões no mercado interno e atingiu US$ 459,4 milhões na América do Norte. Trata-se da primeira produção dirigida só por uma mulher a atingir esse marco histórico na indústria cinematográfica. Agora, o filme ocupa a 53ª posição de produções a bater o recorde.

LEIA TAMBÉM: Só se fala em Barbie: marcas entram na onda cor-de-rosa

Publicidade

Oppenheimer, que estreou ao lado de Barbie, já alcançou US$ 500 milhões nas bilheterias mundialmente. Apesar da conquista, Barbie ainda está longe de ficar na lista do filmes que mais venderam ao longo dos anos. Dentre os títulos, Avatar, Os Vingadores, Titanic, Star Wars e Homem-Aranha estão entre as obras que foram sucesso de bilheteria, chegando a atingir mais de US$ 3 bilhões em arrecadação.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.