Com o propósito de se consolidar cada vez mais como uma companhia tecnológica, adepta da inteligência artificial e do big data, o Banrisul aposta na modernização e no aprimoramento dos canais de atendimento. Grande passo nesse sentido foi dado com o investimento de R$ 51,4 milhões em hardware para qualificar 492 agências, 120 postos de atendimento e dez superintendências regionais, além de otimizar o trabalho dos colaboradores que atuam nas unidades administrativas e nas empresas do grupo.
LEIA TAMBÉM: Receita Certa distribui R$ 5 milhões a inscritos na região; veja como resgatar
O presidente Fernando Lemos explica que o principal objetivo do banco é proporcionar uma experiência mais exclusiva e qualificada aos seus 4 milhões de clientes. A transformação pela qual passa o Banrisul está alicerçada no aumento da performance e produtividade dos colaboradores, na economia de energia, no descarte e reuso inteligente de materiais eletrônicos obsoletos e no atendimento a requisitos internacionais de redução de uso de materiais poluentes.
Publicidade
A diretora Administrativa, Elizabete Tavares, destaca que os benefícios extrapolam o ganho operacional. “A aquisição destes novos equipamentos para a rede de agências proporcionará maior mobilidade aos gerentes de contas que poderão realizar o fechamento de negociações em ambientes externos, gerando mais conveniência e praticidade aos clientes do banco.” Ao todo, foram comprados 10.551 desktops e 941 notebooks pelo valor de R$ 51.413.182,52. A vencedora da licitação foi a empresa Dell Technologies.
LEIA TAMBÉM: Folha de pagamentos da Prefeitura é assumida pelo Banrisul
O recebimento das máquinas e as instalações se iniciaram na quarta-feira, pela agência localizada no Parque da Redenção. “Começamos por Porto Alegre e ampliaremos a instalação nas demais regiões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e outros estados. Considerando o elevado número de equipamentos a ser entregue e instalado, a previsão de conclusão da renovação de todo o parque é até 28 de fevereiro de 2024”, acrescenta a diretora de Atendimento e Operações de Canais, Adriana Celestino.
Publicidade
Banrisul planeja descarte correto
O Banrisul também planejou o descarte dos atuais equipamentos via Programa Sustentare/RS. Este trata da destinação e descarte de ativos eletroeletrônicos de órgãos e entidades do Estado, beneficiando entidades através da destinação de equipamentos ou na redução do risco social de públicos vulneráveis.
LEIA TAMBÉM: Novo gerente do Banrisul visita a Gazeta Grupo de Comunicações
Esses investimentos fazem parte da estratégia do Banrisul para o aperfeiçoamento da qualidade de atendimento aos clientes, tanto nas agências como por meio digital. A última renovação do parque de equipamentos havia sido feita no ano de 2012.
Publicidade
Os novos equipamentos têm capacidade de processamento muito superior aos anteriores. Dessa forma, proporcionam uma experiência com mais qualidade e satisfação para os clientes e colaboradores da instituição.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade