Categories: Regional

Banrisul estende horário por 13º do funcionalismo

O pagamento do 13º salário dos funcionários estaduais via empréstimo bancário movimentou as agências do Banrisul em Santa Cruz na manhã desta quarta-feira. A maior concentração foi perto do meio-dia, quando o sistema dos caixas eletrônicos chegou a ficar fora do ar. No restante da tarde os equipamentos estavam lentos e a maioria dos clientes não conseguiu realizar a operação. Para atender à demanda, o banco estendeu o horário de funcionamento até as 17 horas, procedimento adotado em todo o Estado.


Kunz: equipes focadas no atendimento. Foto: Fernanda Szczecinski/ Gazeta do Sul.

Embora ainda não tenha sido confirmado pela assessoria do Banrisul, o gerente adjunto no município, Cláudio Kunz, acredita que o horário prolongado será repetido nesta quinta-feira, 21. “Estamos com todas as equipes focadas nisso. Fixamos um passo a passo nos caixas eletrônicos para facilitar o processo, que é muito simples”, explica. Para evitar filas e possíveis problemas com o sistema nos caixas eletrônicos Kunz recomenda o uso do aplicativo de celular e homebanking para efetuar o empréstimo. “Embora também tenham apresentado alguns momentos de lentidão, eles foram a solução para a maioria dos usuários”, conta.

Publicidade

Autorizado pela Assembleia Legislativa na última terça-feira, o recebimento do 13º por meio de empréstimo começou nesta quarta e se estende até 15 de janeiro. O ressarcimento pelo governo do Estado será feito na folha de pagamento, com correção de 1,42% ao mês. Quem optar por não realizar a operação receberá o valor em 12 parcelas a partir de janeiro, com indenização mensal de 1,42%. Todos os servidores podem solicitar o empréstimo, inclusive aqueles que estiverem em débito com o Banrisul.

Otimismo

Com a última parcela do 13º liberada nesta quarta-feira, o comércio de Santa Cruz está otimista pela entrada dos valores na economia local. Conforme o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), João Goerck, a entidade estima um incremento de 12% a 15% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Publicidade

O  presidente do Sindilojas, Mauro Spode, diz ter sentido um aumento no fluxo de pessoas no comércio nesta quarta-feira, mas acredita que a compra efetiva dos produtos deve ficar para o fim da semana. “Ainda estamos naquele momento da pesquisa e, ao que tudo indica, o pessoal vai deixar para a última hora.” O Sindilojas espera por uma melhora de até 5% nas vendas deste ano. “Teremos um incremento, mas por se tratar de uma fase de recuperação econômica, não se estima uma alta muito expressiva”, detalha.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.