Categories: Polícia

Banrisul e Sicredi de Putinga sofrem ataque simultâneo

O Banrisul e o Sicredi do município de Putinga, no Vale do Taquari, foram alvo de assaltantes no início da tarde desta quarta-feira. Em uma ação simultânea, quatro homens encapuzados e fortemente armados entraram nos estabelecimentos, onde permaneceram por cerca de meia hora. Ao sair, usaram clientes como escudo humano e levaram três funcionários como reféns. A ação aconteceu seis meses após o Banrisul do município ter sido atacado em uma ação bastante parecida.

Conforme o prefeito de Putinga, Claudiomiro Cenci, há apenas dois policiais para atender três municípios da região. Além de Putinga, que possui 4.186 habitantes, os brigadianos atuam em Ilópolis e Arvorezinha. “O que chama atenção é que os bandidos agem sem preocupação, com calma, porque sabem que não há policiamento. Precisamos de ajuda pois estamos abandonados”, desabafou.

O prefeito ressaltou ainda que hoje é dia de pagamento de aposentados, o que gera grande movimentação de pessoas e de dinheiro nas agências. Ninguém ficou ferido na ação.

Publicidade

O ASSALTO

A quadrilha chegou em uma caminhonete Hyundai de cor preta. Há relatos de que um outro carro, um Honda Civic branco, estaria fazendo apoio aos bandidos. Para sair das agências, depois de permanecer por meia hora nos locais, os bandidos utilizaram clientes e funcionários como escudo humano. Houve disparo de arma de fogo, como pode ser visto no vídeo abaixo.

Publicidade

O gerente, sub-gerente e um caixa do Sicredi foram levados como reféns e soltos cerca de um quilômetro de distância do Centro da cidade. Os bandidos fugiram em direção a Fontoura Xavier e a polícia faz buscas. Até o momento não há pistas do paradeiro da quadrilha.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.