Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Banrisul desconta empréstimo de servidores do Estado antes do pagamento

ATUALIZADO ÀS 11h25

O Banrisul descontou de servidores do Rio Grande do Sul o valor referente a empréstimos feitos no fim do ano passado para receber o 13º salário. O valor foi descontado na madrugada desta terça-feira, 21. Com isso, muitos servidores entraram no limite ou tiveram, até mesmo, as contas bloqueadas. 

O desconto foi feito antes de os funcionários terem recebido a quantia faltante do 13º salário que seria depositada pelo Governo do Estado. Por isso, o transtorno gerado deixou clientes sem saldo suficiente para utilizarem seu cartão de débito. O Piratini afirma que, ao longo do dia, os pagamentos serão feitos na íntegra, cobrindo também o que foi descontado. 

Publicidade

A assessoria de imprensa do Banrisul informou que um problema operacional afetou 12 mil clientes, que tiveram o débito registrado antes que o crédito fosse repassado pelo Estado. O grande número de transações acarretou o problema, mas a situação deve estar regularizada até o meio-dia sem causar prejuízos aos servidores.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.