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Banrisul apresenta nova marca e conceito

O Banrisul apresentou nessa segunda-feira, 23, o processo de rebranding, que inclui novo posicionamento, nova marca e o conceito “Nossa conexão transforma”. As modificações foram anunciadas pelo presidente do banco, Cláudio Coutinho, em coletiva de imprensa em Porto Alegre. Além das mudanças de imagem, o rebranding reflete as transformações que já estão acontecendo no Banrisul.

Segundo a instituição, a nova marca se alinha com essas entregas e fortalece a conexão com clientes e parceiros. De olho no amanhã, o Banrisul vem reforçando, ao longo do tempo, áreas estratégicas para o negócio: inovação, pessoas, sustentabilidade e agronegócio.

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A instituição tem mais de 4 milhões de clientes e cerca de 500 agências, estando entre os maiores bancos do Brasil. Alcançou, no primeiro trimestre deste ano, saldo de R$ 42,4 bilhões em crédito. No mesmo período, investiu R$ 57,3 milhões em inovação, melhorias na experiência do usuário, segurança da informação e tecnologia. “Temos o compromisso de continuar construindo um Banrisul cada vez mais moderno, eficiente e sustentável, ancorado na nossa missão de promover o desenvolvimento econômico e social das pessoas e das comunidades”, frisou Coutinho.

O presidente reforçou que o banco acompanha as evoluções que o mercado exige todos os dias. “As duas novas cores da marca representam exatamente isso: a modernidade e a sustentabilidade. E mantivemos o azul, que todos já conhecem, pois é assim que evoluímos, respeitando a nossa história e a nossa essência.”

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Dinamismo e modernidade

O presidente Cláudio Coutinho frisou que o conceito “Nossa conexão transforma” remete para um banco mais inclusivo, humano e conectado com colaboradores e clientes. O trabalho de rebranding foi iniciado ainda antes da pandemia, a partir de pesquisas e estudos de mercado. “Chegamos a um novo posicionamento, a um novo conceito e a uma nova marca que, além dos atributos de segurança, solidez e credibilidade, representam o momento atual do banco, ou seja, uma instituição coletiva, humana e contemporânea.”

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Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

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Naiara Silveira

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