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NEGÓCIOS

Banrisul apresenta nova marca e conceito

O presidente Cláudio Coutinho (segundo a partir da direita) e demais diretores do Banrisul na apresentação do rebranding | Foto: Reinaldo Foltz/Divulgação

O Banrisul apresentou nessa segunda-feira, 23, o processo de rebranding, que inclui novo posicionamento, nova marca e o conceito “Nossa conexão transforma”. As modificações foram anunciadas pelo presidente do banco, Cláudio Coutinho, em coletiva de imprensa em Porto Alegre. Além das mudanças de imagem, o rebranding reflete as transformações que já estão acontecendo no Banrisul.

Segundo a instituição, a nova marca se alinha com essas entregas e fortalece a conexão com clientes e parceiros. De olho no amanhã, o Banrisul vem reforçando, ao longo do tempo, áreas estratégicas para o negócio: inovação, pessoas, sustentabilidade e agronegócio.

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A instituição tem mais de 4 milhões de clientes e cerca de 500 agências, estando entre os maiores bancos do Brasil. Alcançou, no primeiro trimestre deste ano, saldo de R$ 42,4 bilhões em crédito. No mesmo período, investiu R$ 57,3 milhões em inovação, melhorias na experiência do usuário, segurança da informação e tecnologia. “Temos o compromisso de continuar construindo um Banrisul cada vez mais moderno, eficiente e sustentável, ancorado na nossa missão de promover o desenvolvimento econômico e social das pessoas e das comunidades”, frisou Coutinho.

O presidente reforçou que o banco acompanha as evoluções que o mercado exige todos os dias. “As duas novas cores da marca representam exatamente isso: a modernidade e a sustentabilidade. E mantivemos o azul, que todos já conhecem, pois é assim que evoluímos, respeitando a nossa história e a nossa essência.”

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Dinamismo e modernidade

O presidente Cláudio Coutinho frisou que o conceito “Nossa conexão transforma” remete para um banco mais inclusivo, humano e conectado com colaboradores e clientes. O trabalho de rebranding foi iniciado ainda antes da pandemia, a partir de pesquisas e estudos de mercado. “Chegamos a um novo posicionamento, a um novo conceito e a uma nova marca que, além dos atributos de segurança, solidez e credibilidade, representam o momento atual do banco, ou seja, uma instituição coletiva, humana e contemporânea.”

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