Categories: Esportes

Banfield vai denunciar o Atlético-MG à Fifa por contratação de Juan Cazares

O Banfield promete recorrer à Fifa para melar a transferência do equatoriano Juan Cazares para o Atlético-MG. Horas depois de o meia ser apresentado na Cidade do Galo, o clube argentino emitiu nota oficial dizendo que é o proprietário dos direitos federativos do jogador e não autorizou a transferência.

A alegação do Banfield é de que o clube fez valer a cláusula contratual que lhe permitia comprar 50% dos direitos econômicos de Cazares junto ao Independente Del Valle, do Equador, até o último dia 31 de dezembro. O meia até então estava emprestado.

“O Banfield deixa esclarecido que, com data de 15 de dezembro de 2015, emitiu uma notificação ao Atlético Mineiro, indicando-lhe que se abstivesse de iniciar negociação com Cazares, uma vez que ele tinha contrato vigente até a temporada 2018. Oportunamente, o Atlético Mineiro respondeu que estava ciente e que havia desistido de prosseguir a negociação”, disse o clube, em nota.

Publicidade

Os argentinos dizem que iniciarão as ações legais cabíveis junto à Fifa pedindo sanções esportivas ao jogador e ao Atlético-MG, uma vez que a negociação aconteceu enquanto o equatoriano pertencia ao Banfield. O clube pedirá indenização ao Atlético e a Cazares pela ruptura “injustificada” do contrato.

O Banfield ainda diz que irá à Justiça contra o Independiente del Valle, que teria feito valor os interesses de “investidores terceiros”, indo contra o que manda a Fifa. O clube argentino diz que possui prova disso. Além disso, critica o fato de Cazares ser agenciado por Jorge Marino, ligado à Full Play, empresa denunciada no âmbito do ‘FifaGate’.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.