A Polícia Civil mantém como prioridade a elucidação de um assalto cometido por criminosos armados e encapuzados, que causou terror a uma família de Venâncio Aires na madrugada desta quinta-feira, 27. Por volta de 5 horas, três assaltantes utilizaram uma escada para chegar até o segundo andar de uma residência da Rua Cláudio Reckziegel, na altura do Bairro Aviação. Após invadirem o quarto enquanto as vítimas dormiam, renderam os moradores – um casal e o filho de 2 anos.
Novidades do caso foram reveladas à reportagem do Portal Gaz pelo delegado Paulo César Schirrmann, responsável pela investigação. Um dos fatos que mais chamaram a atenção foi que, enquanto mantinham a família como refém por cerca de uma hora, os criminosos tomaram cerveja e consumiram outros itens da geladeira. Os autores do crime também trancaram a mulher e a criança na lavanderia, e desferiram uma coronhada na cabeça do homem, de 43 anos, que foi amarrado próximo a uma escada.
LEIA MAIS: Família fica uma hora sob o poder de criminosos armados em Venâncio Aires
Publicidade
Foram roubados cerca de R$ 2,5 mil em dinheiro, joias, um celular e o veículo da família, um Ford Fiesta branco, que foi recuperado no mesmo dia, após ser abandonado pelos autores do crime no Bairro Gressler durante a fuga. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizou uma perícia papiloscópica, para identificar digitais na cena do crime.
Embora parecessem à vontade, eram agressivos com as vítimas e pediam por dinheiro. “Pelos relatos, os autores aparentavam estar sob efeito de drogas. Também, davam a impressão de que sabiam de algo ou tinham uma informação, porque pediam por um cofre e armas”, salientou o delegado Paulo César Schirrman. Segundo ele, é possível que o mesmo bando possa ter agido cometendo outros crimes na região. “Permanecemos investigando esse caso, que é uma das nossas prioridades no momento”, finalizou o titular da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.