Um assalto foi registrado na madrugada desta quinta-feira, 24, em Vila Arlindo, interior de Venâncio Aires. Segundo o titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio, delegado Vinicius Lourenço de Assunção, por volta de 4h30, três indivíduos, supostamente em um Renaut Sandero, de cor clara, invadiram a residência de uma família. No local, estava um casal e o filho deles.
Dois dos criminosos teriam descido do veículo, enquanto um permaneceu no carro. Eles arrombaram a porta da casa e renderam a criança, de apenas 8 anos. O casal, que se trancou em um dos cômodos, foi obrigado a sair diante da ameaça de que matariam o menino.
LEIA TAMBÉM: A partir de monitoramento do setor de inteligência, BM prende três homens por furto qualificado
Publicidade
Segundo o delegado responsável, os bandidos pediam para que os moradores entregassem armas que guardavam na casa. Em determinado momento, o morador, de 37 anos, tentou fechar novamente a porta do quarto. Nesse momento, diversos disparos de arma de fogo foram efetuados, sendo que um dos tiros acertou a perna do homem. Os criminosos acabaram fugindo em seguida, sem levar nada.
O homem foi hospitalizado e tem quadro de saúde estável. A mulher dele afirmou a polícia que eles não possuíam armas na residência. Ainda conforme Assunção, o caso é, inicialmente, tratado como tentativa de latrocínio. A Polícia Civil está investigando as circunstâncias e quem tiver informações, deve entrar em contato pelo 197.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!