Polícia

Bandidos armados com facões agridem e aterrorizam família de Monte Alverne

Moradores de Monte Alverne, no interior de Santa Cruz do Sul, viveram momentos de terror na noite da última terça-feira, 10. Dentro de casa, foram agredidos e roubados por criminosos armados com facões. O caso aconteceu por volta das 19h30. Três bandidos chegaram na propriedade em um Volkswagen Gol. Eles invadiram a residência, empurraram uma mulher e chutaram um homem nas pernas.

LEIA TAMBÉM: Ladrões arrombam casa em construção e causam prejuízo a família

Na sequência, roubaram aproximadamente cinco quilos de carne que estavam acondicionados em um freezer da família e fugiram do local no Gol. Uma guarnição da Brigada Militar foi acionada e compareceu ao local. Os policiais realizaram buscas, mas não localizaram os autores do delito. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e será investigado pela Polícia Civil.

Publicidade

A sequência de crimes no interior de Santa Cruz do Sul tem assustado os moradores e reacendeu o alerta nas forças de segurança e nos entes públicos. Os casos foram tema de reportagem da Gazeta do Sul de 22 de março, a partir do relato de uma moradora da localidade de São Martinho, em Monte Alverne, que teve a casa em construção arrombada.

A mulher de 33 anos, que está construindo o imóvel com o marido, de 35, amargou um prejuízo de cerca de R$ 1 mil após um ladrão furtar uma escada de alumínio e uma esmerilhadeira. Depois da divulgação do fato, outros moradores entraram em contato para relatar mais casos. Um desses aconteceu com Silvero Kurtz, de 35 anos, que mora com a esposa de 33 em Linha Andrade Neves, próximo à Chácara Bauermann.

LEIA TAMBÉM: Interior de Santa Cruz registra aumento nos casos de furto

Publicidade

No dia 2 de março, ele teve um prejuízo de cerca de R$ 3 mil com o furto de uma televisão, caixa de som, relógio, aliança de casamento, desodorantes, uma lanterna grande e uma mochila, que provavelmente foi utilizada para levar parte dos itens. Na mesma noite, a casa de outro morador da localidade foi alvo de ladrões, que tentaram arrombar uma porta, mas não conseguiram entrar.

Já uma residência de um conhecido de Silvero foi atacada. Levaram ar-condicionado, televisão e botijão de gás. Na localidade de Travessa Fermiano, em Alto Paredão, houve uma tentativa de furto de tabaco. Alto Boa Vista teria sido outra região em que imóveis foram alvos de bandidos. Os crimes teriam acontecido ao longo das últimas semanas.

Há alguns meses, uma decisão do Comando-Geral da Brigada Militar encerrou todos os Postos Policiais Militares (PPMs) que funcionavam no Estado. Atualmente, os locais onde havia sedes de PPMs, que foram cedidos aos policiais, são atendidos pelos efetivos urbanos dos municípios mais próximos. A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul atende Monte Alverne; a de Sinimbu, Rio Pardinho; a de Boqueirão do Leão, Alto Paredão; e a de Venâncio Aires, Mariante.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Homem é assaltado em parada de ônibus no Centro de Santa Cruz

Segundo o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), tenente-coronel Rodrigo Schoenfeldt, com dois PMs, como acontecia nos postos, se fazia um turno de serviço. “Agora, nossas guarnições da cidade realizam o patrulhamento diariamente, em mais momentos e horários, com as viaturas, além de operações específicas”, salientou o comandante. No entanto, na visão dos moradores, o aumento da criminalidade tem relação direta com o fato de não haver mais policiais em locais estratégicos no interior.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍCIA NO GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.