Categories: PolíciaRegional

Bandidos armados assaltam loja de celulares no Bairro Ana Nery

Um funcionário de uma loja de celulares viveu momentos de terror na manhã deste sábado, 18, em Santa Cruz do Sul. O homem de 31 anos foi rendido por um bandido armado e foi trancado no banheiro do estabelecimento, que fica na Avenida Euclydes Kliemann, no Bairro Ana Nery. O crime aconteceu às 9h30. Conforme o proprietário da CompuCell Assistência Técnica e Acessórios, Fabiano de Oliveira Faleiro, a loja abriu às 9 horas.

“Como de costume, deixamos a porta chaveada, já para evitar alguma abordagem criminosa. Mas o assaltante chegou como cliente, bateu na porta e disse que queria um conserto na tela do aparelho dele. Meu funcionário abriu. Quando o bandido entrou apontou um revólver 38 preto para ele, mandou ir para trás, na parte de estoque, e ficar deitado no chão. Nesse meio-tempo, chegou outro assaltante e roubaram a mercadoria e dinheiro”, disse Faleiro, de 31 anos.

LEIA MAIS: VÍDEO: homem é morto a tiros no Bairro Santa Vitória

Publicidade

Foram 12 smartphones roubados pela dupla, das marcas iPhone, Xiaomi, Samsung e LG, além de cerca de R$ 100,00 que estava no caixa. Os aparelhos celulares do funcionário e da loja também foram levados pelos criminosos. O prejuízo total para a empresa passa de R$ 10 mil. Ao saírem do estabelecimento, os bandidos trancaram o vendedor no banheiro. Em imagens de câmeras de segurança é possível perceber que a dupla chegou de moto ao local para efetuar o crime.

Na hora da fuga, partiram em direção ao Bairro Arroio Grande. “Foi tudo muito rápido. Fizeram tudo em cerca de dois minutos. Em dois anos de loja, não havíamos ainda passado por uma situação dessa. Mesmo chaveando a porta, acabamos sendo alvos de um assalto. Fica o alerta para a comunidade”, salientou Faleiro. Os aparelhos roubados já foram bloqueados pela empresa. A Brigada Militar foi acionada e fez buscas aos assaltantes, mas eles não foram encontrados. O caso será investigado pela Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM: “Quem maltrata os animais, maltrata também os humanos”, diz chefe da Polícia Civil

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.