ATUALIZADO ÀS 08H06 de 26/11
O vestibular de verão da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), que aconteceu na tarde deste sábado, 25, contou com novidades para os estudantes que desejam ingressar no Ensino Superior. Pela primeira vez, a prova teve uma lista de leituras obrigatórias, com 13 livros.
Essa edição também teve temas que debateram causas sociais. Um deles partia da afirmação “bandido bom é bandido morto” e pedia para que os candidatos escrevessem sobre os fatores que levam as pessoas a terem esse tipo de pensamento, além de citar a reintegração social. Para o pró-reitor da Graduação, Elenor José Schneider, esse foi, provavelmente, o tema mais escolhido.
Publicidade
Conforme Schneider, as escolhas de assuntos para a prova de redação foram bem equilibradas. O primeiro tema falava sobre “o que é real e o que é virtual?”, e o segundo tema partia do questionamento “qual a importância histórica da declaração dos direitos humanos para garantir as liberdades individuais?”.
Além das leituras obrigatórias, o curso de Medicina Veterinária foi a grande novidade. O novo curso foi a opção mais procurada, com 300 candidatos. A maioria dos participantes são de Santa Cruz, Venâncio Aires, Rio Pardo, Encruzilhada do Sul e Santa Maria. Ao total, foram 56 municípios diferentes.
73% dos participantes tinham entre 17 e 20 anos. 63% são mulheres. Nesta edição, três alunos do Ensino Médio se inscreveram para o vestibular. Ao total, foram cerca 400 pessoas trabalhando durante a prova. Neste ano, a instituição ofertou 47 cursos em todos os campi.
Publicidade
CLIQUE AQUI E CONFIRA O GABARITO
This website uses cookies.