Política

Bandeiras com propagandas de candidatos tomam as ruas centrais de Santa Cruz

Nas últimas semanas, algumas das principais ruas de Santa Cruz, em especial a Marechal Floriano, foram tomadas por propagandas de candidatos. Praticamente todas as quadras centrais vêm sendo ocupadas pelos wind banners, uma relativa novidade que se tornou muito comum na campanha atual. No entanto, a juíza eleitoral, Josiane Estivalet, faz um alerta.

LEIA TAMBÉM: Justiça Eleitoral de Santa Cruz promove encontro para esclarecer regras sobre propaganda política

A legislação eleitoral permite que sejam afixadas bandeiras em vias públicas, desde que isso não atrapalhe o trânsito, e apenas entre 6 horas e 22 horas. Conforme a magistrada, têm ocorrido situações em que os itens permanecem na rua após o horário-limite. “Nesse caso, quem faz o recolhimento são as forças de segurança. Por isso, orientamos os partidos e candidatos para que recolham o material até as 22 horas”, disse.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Eleições 2022: veja o que pode ou não no dia da votação

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.