As bandas dos cantores Péricles e Thiaguinho foram vítimas de um furto durante sua estada em Uberlândia (MG), na noite desta quarta-feira, 3. Os artistas estavam na cidade para a realização de um show. Estima-se que R$ 8 mil tenha sido furtado de 12 hóspedes dentro das dependências do hotel San Diego Uberlândia.
A polícia suspeita que o criminoso utilizou uma chave mestra para entrar nos quartos, já que não havia qualquer sinal de arrombamento nas portas dos aposentos das vítimas.
DESABAFO
Publicidade
O sambista Péricles postou em sua página oficial no Facebook um desabafo sobre o ocorrido, afirmando que nunca havia vivenciado uma situação parecida.
Confira a íntegra do texto:
“Estou indignado com o ocorrido hoje à noite em Uberlândia/MG, mais precisamente no hotel San Diego, onde vários quartos foram invadidos e furtados pertences e dinheiro de vários hóspedes, inclusive as bandas e a produção, tanto minha quanto do Thiaguinho. Isso nunca aconteceu com nenhum de nós em mais de 30 anos de estrada, e mesmo que o Hotel prontamente tenha ressarcido todos os lesados, fica a indignação com o fato nunca antes ocorrido. As medidas serão tomadas, e os responsáveis serão punidos. Mas no Hotel San Diego, nem eu nem minha equipe faremos estada”.
Publicidade
A assessoria dos artistas informou que, por ora, nenhum deles irá se manifestar sobre o caso. O hotel San Diego Uberlândia afirmou em comunicado que “dispõe de circuito interno de câmeras nos elevadores e áreas comuns, aparelhos para leitura das aberturas das portas, seguranças na portaria, dentre outros itens de segurança, e cofres eletrônicos em todos os apartamentos”.
O San Diego ainda afirma que cópias das filmagens serão entregues à polícia e que, “infelizmente, todas as medidas de precaução adotadas pelo hotel não foram suficientes para evitar o incidente”.
Publicidade