A banda santa-cruzense Avalanche Hard N’Heavy viverá uma experiência muito especial neste sábado, 2: abrirá nada menos do que o espetáculo do projeto Matanza Ritual, no Bar Opinião, em Porto Alegre. Essa é a primeira vez que o quarteto realiza a abertura de um evento musical desse naipe, em nível nacional.
Para o vocalista e fundador Douglas Martins, esse momento será um marco histórico para a Avalanche. “É um sonho se realizando, principalmente por se tratar de um show no Opinião, local onde já assisti a outros grandes nomes tocarem”, enfatiza.
O show do Avalanche acontecerá a partir das 23 horas. O grupo deve tocar cerca de 40 minutos, até a banda Matanza dar continuidade na apresentação, que faz parte de uma turnê que tem percorrido todo o Brasil. Conforme Martins, quando soube que haviam sido selecionados, vivenciaram um misto de emoções. “Fiquei emocionado, mas ao mesmo tempo ansioso para que cada detalhe saia corretamente. Acredito que tudo vai dar certo”, reflete.
Publicidade
A banda costuma se apresentar em Santa Cruz do Sul e na região, em diversos eventos, e também precisou de muita resiliência ao longo da recente pandemia. A Avalanche já tocou ao lado de músicos conhecidos do rock gaúcho, como as bandas Reação em Cadeia e Rosa Tattooada. De acordo com o vocalista, no repertório de shows sempre há um cover do Matanza. Neste sábado, portanto, chegou a oportunidade de fazer essa homenagem em um show que celebra justamente a trajetória da banda carioca, um dos grandes nomes do heavy metal nacional.
LEIA TAMBÉM: Avalanche lança clipe para a música ‘Cansei de Ser Herói’
A Matanza foi uma banda carioca formada em 1996 e que encerrou os trabalhos em 2018. O rock segmentado do grupo era hardcore punk, heavy metal e country, criando um gênero próprio que, na época, foi intitulado de “countrycore”. Foram lançados sete álbuns durante os 22 anos de formação. Apesar do grande público que a admirava, a banda chegou ao fim. Por isso, o ex- vocalista Jimmy London fez um projeto intitulado Matanza Ritual, junto com outros nomes do cenário do rock, para celebrar o legado. No palco, o vocalista canta os maiores sucesso da turma.
Publicidade
“Nossa ideia não é formar uma banda, nem mesmo um projeto. Queremos criar uma celebração, reviver aquele ritual insano que acontecia nos shows do Matanza, e para isso convocamos os melhores dentre os melhores músicos do País para serem os monges da loucura toda”, observa London.
A Avalanche, banda de rock no segmento hard rock e heavy metal, foi criada em 2010 pelo vocalista Douglas Martins. Atualmente, conta com outros três músicos: Gabriel Saldanha, guitarrista; Mateus Henrique, baixista; e Eduardo Haser na bateria. A Avalanche tem três músicas autorais gravadas: No Rastro da Bala, Simplesmente Pode Ser Você e Amanhã ou Depois. Alguns dos clipes podem ser conferidos no canal Avalanche Hard Rock no YouTube.
O convite surgiu através de uma seleção de bandas para abertura do evento. Os grupos que tivessem interesse em abrir o show poderiam se inscrever, enviando música autoral para ser avaliada. Segundo Douglas, Amanhã ou Depois foi o som escolhido para envio, pois é um rock que flerta com o metal, estilo da banda Matanza.
Publicidade
Magazine – Qual a expectativa da banda em relação ao evento?
Douglas Martins – Ansiedade a mil, mas muita vontade de tocar. Estamos acostumados a tocar em locais pequenos, então o Opinião será uma experiência incrível.
Vocês acreditam que a banda deve ganhar mais visibilidade a partir deste show?
Acreditamos que é uma grande oportunidade. O rock no geral não passa por uma boa fase, mas temos fé que sim. A visibilidade fará uma boa diferença daqui para a frente.
LEIA TAMBÉM: Rio Grande do Sul vai receber shows para todos os gostos em 2022
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.