Dona Norma aprecia da varanda. Na frente de casa, seu menino, o Cláudio Schiefferdecker, faz combinações com seus amigos sobre o futuro do grupo. Embora não compreenda muito bem as gírias, Norma se diverte com o bate-papo. Cláudio, com as mesmas mãos que fazem os acordes, e com uma forcinha da esposa, Daiana, construiu um estúdio no porão de casa. “Já me acostumei com a agitação e o barulho”, sorri a mãe.
Nos últimos dias, as energias do filho estão ainda mais efervescentes. Ele e seus colegas da Banca CinquentaeUm – nome em referência ao prefixo da cidade – receberam um convite: eles vão aparecer pela primeira vez na televisão (hoje!) no programa Radar, da TVE. “É uma oportunidade importante”, avalia Marcelo Hermes. Para eles, significa uma consagração pelo trabalho feito até agora. Ou seja: ao completar dois anos, a banda está consolidada.
“A gente quer levar positividade para as pessoas que curtem nosso trabalho”, explica Bruno Brixner. Eles trazem em suas composições temas como as vivências do cotidiano, o protesto contra as injustiças, a vida nas ruas, a reverência ao respeito, à humildade e o valor da amizade. Além de construções próprias, com arranjos feitos cuidadosamente por ele, o Cláudio, a B51 também reproduz canções do Planet Hemp, O Rappa, Charlie Brown Jr e Bob Marley.
Publicidade
Recentemente, tiveram um up no elenco: a vocalista Sara Rohde. O grupo tem ainda em sua formação os músicos Luhan Pietro, Christian Belling e Guilherme Rodrigues. E os fones para contato são (51) 3902 0611 e 9697 9990.