Categories: Santa Cruz do Sul

Banda da Emef Félix Hoppe vai ser reativada

Para quem anda com saudades das apresentações da Banda da Emef Félix Hoppe, uma boa notícia foi dada nesta sexta-feira, 27, pela prefeita Helena Hermany a uma comitiva formada por integrantes da direção da escola, representantes do CPM e da comunidade do distrito de Linha Nova. Eles foram até o Palacinho pedir o apoio do Executivo para reativação da banda, famosa por levar o nome do município a outras cidades da região do Vale do Rio Pardo, através da boa música.

Com o auxílio da prefeitura para a compra de instrumentos e destinação de recursos humanos, o conjunto instrumental, desativado em setembro de 2019, voltará em breve às atividades. A reunião, articulada pelo líder do governo no Legislativo, vereador Henrique Hermany (Progressistas), contou também com a presença do vice-prefeito, Elstor Desbessell, e do secretário de Educação, João Miguel Wenzel.

LEIA MAIS: Defesa Civil interdita espaços da Escola Municipal Menino Deus

Publicidade

A banda da Félix Hoppe foi idealizada pelo músico José Ornélio Peixoto e vai completar 15 anos de existência. Quando estava na ativa, o conjunto contava com instrumentos de sopro, corda e percussão e chegou a ter 18 integrantes. Participavam estudantes de 8 a 17 anos e também ex-alunos da instituição. A fama era tanta que, ao longo dos anos, a agenda esteve sempre repleta de apresentações culturais, em eventos locais e regionais.

Para o vereador Henrique, o retorno da banda é um desejo de toda a comunidade, que precisa ser atendido. “A banda da Félix Hoppe é um verdadeiro patrimônio cultural de Santa Cruz do Sul. Para onde vai, carrega a identidade do nosso município. A comunidade quer ela de volta e viemos pedir que o poder público municipal se empenhe para que isso aconteça”, disse ele. Já a prefeita Helena ressaltou que projetos que oportunizam atividades no extra turno escolar para crianças e adolescentes tem a simpatia dela e receberão todo o apoio necessário.

LEIA MAIS: Onze escolas públicas da região recebem novos livros através do programa Abre Aspas

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.