Oktoberfest

Banda Corpo e Alma eterniza apresentação na Festa da Alegria em gravação de DVD

“Incomparável”. Esse foi o nome da apresentação da banda Corpo e Alma na 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. A passagem do grupo pela Festa da Alegria na noite desta sexta-feira, 18, foi gravada para um futuro lançamento em DVD. Para eternizar o momento, a performance contou com participações especiais. Entre eles, a dupla Bruno & Marrone, Marcos & Belutti e Luiza Barbosa. 

O repertório, entretanto, não foi marcado apenas por clássicos da banda. Para atiçar o público, divulgaram trechos de novas canções, incluindo Raiva de Mim, Saudade que Merece e Data Especial.
Poucas horas antes do concerto, os integrantes reuniram-se com a imprensa no auditório da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest.

LEIA TAMBÉM: Show de Luan Santana e segundo desfile temático são destaques deste fim de semana

Publicidade

Lá, o vocalista Wagner Schneider falou sobre a relevância do evento, considerando-o um marco não só para o grupo, que nasceu em 1968 no interior do Estado, mas para a música do Sul do País. O título dado ao show, segundo o artista, se deve à essência incomparável da Corpo e Alma.

“Somos a única banda que toca cúmbia [estilo musical da Colômbia] no Brasil. É também nossa maneira de se apresentar no palco, de se vestir e de conduzir o show, sempre com muito respeito com o público. E temos músicas que não doem aos ouvidos, que falam de amor e de coisas bonitas. Por isso se chama incomparável”, justificou.

Além dos convidados renomados, a produção do show elaborou um palco diferenciado, com estrutura móvel, lasers e um piso laminado. Pelo menos 300 pessoas participaram da montagem, que começou a ser montada dias antes. “Posso dizer que é uma das maiores estruturas vistas em um DVD aqui do Sul do Brasil”, afirmou Wagner. 

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Por Dentro da Oktober: geleia de chope com bacon está atraindo a curiosidade dos visitantes

Diante da complexidade de gravar uma apresentação, o grupo contou com a participação dos principais produtores musicais do Brasil. Entre eles, Newton Fonseca, que já trabalhou com Gustavo Lima e participou de Cabaré, com a presença do cantor Leonardo e Bruno & Marrone. 

O registro em vídeo, entretanto, tem um objetivo maior. Com a gravação, a banda pretende levar para o resto do País a música da Região Sul, que na sua avaliação ainda sofre preconceito. Para o artista, trata-se de uma grande responsabilidade, o que aumentou ainda mais a ansiedade e o nervosismo entre os integrantes.

Publicidade

“Não somos os únicos protagonistas desse momento. O público vai estar junto fazendo parte dessa história também. É um momento muito único na vida de cada um, que vai ser eternizado e ficará para sempre”, afirmou.

Gaiteiro da banda mora em Santa Cruz

Entre os integrantes da Corpo e Alma está o gaiteiro Leonardo Borba França, conhecido no meio musical como Léo França. Natural de São Sepé, mora em Santa Cruz do Sul há 20 anos. “Me sinto um santa-cruzense”, afirmou.

Mudou-se com os pais (atraídos pela oportunidade de emprego) aos 11 anos. Na Terra da Oktoberfest, encontrou o cenário ideal para deslanchar na carreira de músico. Há quatro anos, ele integra a banda. Apesar das viagens que realizou com a banda pelo Brasil afora, optou por estabelecer sua moradia em solo santa-cruzense. “Apesar de passarmos a maior parte do tempo na estrada, prefiro morar aqui e me deslocar”, afirmou.

Publicidade

Pela história que construiu em Santa Cruz, Léo ficou entusiasmado por gravar um DVD com a banda durante a Oktoberfest. “É um momento que vai ficar marcado”, destacou.

LEIA MAIS DE OKTOBERFEST

Publicidade

Julian Kober

É jornalista de geral e atua na profissão há dez anos. Possui bacharel em jornalismo (Unisinos) e trabalhou em grupos de comunicação de diversas cidades do Rio Grande do Sul.

Share
Published by
Julian Kober

This website uses cookies.