Esportes

Band frustra Globo e garante transmissão da Fórmula 1 até o fim de 2025

A Band anunciou nesta segunda-feira, 21, que vai continuar transmitindo a Fórmula 1 até o fim de 2025, frustrando os planos da Globo de voltar a exibir a competição a partir da próxima temporada. Em comunicado, a emissora paulista afirmou que não chegou a um consenso com a Liberty Media, detentora dos direitos da F-1, em relação à rescisão do vínculo, optando pelo cumprimento do contrato. O vínculo se encerra no fim do próximo ano.

A Liberty Media tinha a intenção de rescindir com a Band, que tem valores a pagar à empresa americana e não estava otimista quanto à manutenção da F-1 na programação. A Globo, responsável por transmitir as corridas por quatro décadas, era a principal interessada no negócio. A última temporada do Mundial na emissora carioca aconteceu em 2020.

LEIA MAIS: Renato segue otimista com o Grêmio e faz provocação após derrota no Gre-Nal

Publicidade

A expectativa de a F-1 retornar à Globo ficou ainda maior na semana passada, durante o Upfront Globo, evento em que a empresa apresenta os principais produtos do canal para 2025 ao mercado publicitário. Um monoposto pintado com logomarcas do canal foi exibido com um “será?” aparecendo em um telão ao fundo.

Um dos motivos que levou a Globo a se interessar pelo retorno da F-1 é a possibilidade de Gabriel Bortoleto virar titular da Sauber/Audi. Aos 19 anos, o brasileiro despontou como favorito após bom desempenho em sua temporada de estreia na Fórmula 2, neste ano.

LEIA MAIS: Roger Machado exalta jogadores e ganha força no comando do Internacional

Publicidade

Bortoleto disputa vaga com o experiente Valtteri Bottas, vice-campeão mundial nas temporadas 2019 e 2020, quando foi parceiro do inglês Lewis Hamilton na Mercedes. O finlandês é um dos titulares da atual Kick Sauber, mas tem contrato somente até o fim deste ano.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.