Categories: Regional

Bancos públicos seguem com atendimento restrito em Santa Cruz

As agências do Banrisul, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal de Santa Cruz do Sul seguem funcionando com o atendimento restrito. No Banrisul, para ter acesso, os clientes precisam fazer agendamento prévio pele telefone 2106-6015. Já no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal ocorrem apenas atendimentos emergenciais. Uma triagem é feita na fila, do lado de fora, por funcionários do banco e, dependendo da situação, o cliente é conduzido para o interior do estabelecimento.

Em todas as agências, as áreas de autoatendimento permanecem abertas. No entanto, medidas de segurança foram intensificadas, como distanciamento entre clientes e higienização com o uso de máscaras e álcool gel. A gerente geral do Banrisul, Maria Adelina Perez, ressaltou que o banco trabalha com diversas agendas para atender às solicitações dos clientes. “Estamos agendando horários para os atendimentos de caixa, gerente de contas, pessoas jurídicas e outros. Embora o número de funcionários esteja reduzindo, na medida do possível vamos atender todos.”

LEIA TAMBÉM: Saiba como prorrogar vencimento das dívidas em bancos

Publicidade

O atendimento no Banrisul é das 10 horas às 15 horas. No entanto, das 10 horas ao meio-dia, é preferencial a pessoas dos grupos de risco. “Orientamos que, por questão de segurança nossa e dos clientes, todas as operações sejam realizadas pelos canais digitais. Na agência, somente quando não for possível o agendamento”, afirmou.

Da mesma forma, o gerente da agência Afubra do Banco do Brasil, Henrique Munhoz Neto, ressaltou que em razão das medidas de contingência do novo coronavírus, a utilização dos aplicativos se faz necessária para evitar deslocamento e aglomerações. “Pedimos que todos os nossos clientes baixem o aplicativo do banco. Com ele é possível realizar transações como pagamentos de boletos e IPVA e renegociar dívidas. É prático e seguro. Além disso, utilizem os canais de comunicação do BB.” O WhatsApp pode ser acessado pelo número (61) 4004 0001. O horário de atendimento da agência é das 10 horas às 14 horas. “O atendimento no interior da agência acontece apenas em casos emergenciais”, afirmou Neto. O banco também informou que não fará a prova de vida dos beneficiários da Previdência neste momento. O bloqueio ocorre somente a partir de 30 de junho.

LEIA TAMBÉM: Quadrilha que aplicava golpes com cartões bancários é presa na Serra Gaúcha

Publicidade

Nas agências da Caixa Econômica Federal também não são realizados agendamentos prévios. A prioridade é pelo atendimento emergencial. Uma triagem é feita por funcionários do lado de fora e, de acordo com a situação, o cliente é encaminhado a atendimento. O horário das agências é das 9 horas às 14 horas. Pessoas do grupo de risco aguardam em filas prioritárias.

LEIA TAMBÉM: Emprego: especialista explica medidas enfrentadas durante a pandemia

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.