A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (SMMASS) está providenciando a troca dos bancos de madeira existentes junto às floreiras da Rua Marechal Floriano, entre a 28 de Setembro e a Fernando Abott. Conhecido pela beleza, o túnel verde é parada obrigatória de quem circula pelo centro da cidade, seja para descansar, apreciar um sorvete ou mesmo jogar conversa fora.
A partir da próxima semana, de acordo com o secretário da pasta, Raul Fritsch, que junto com funcionários da Central de Serviços, esteve esta tarde na esquina da Marechal com a Ramiro Barcelos, os antigos bancos serão retirados para dar lugar aos novos. A novidade é que nos locais serão instalados assentos de madeira plástica, como é popularmente chamado o material reciclável.
Conhecido também como madeira de plástico, o produto imita madeira natural, mas é resultado de um agregado de resíduos plásticos industriais variados. De baixa manutenção e vida longa, pode ser furado, serrado, colado, pintado, revestido e aparafusado. “As vantagens são inúmeras. O material não apodrece, não cria cupim, não descasca, não solta felpas, enfim, não termina nunca, a manutenção é zero e o meio ambiente agradece”, disse.
Publicidade
A compra já foi realizada pela prefeitura e os bancos chegam no início da semana. Também os pés de concreto, que se encontrarem avariados, serão substituídos por outros, também de concreto. Como precisam ser chumbados no chão, o serviço deverá levar alguns dias até a conclusão. Após, as floreiras terão a pintura renovada.
This website uses cookies.