Categories: Geral

Bancos anunciam prorrogação do vencimento de dívidas

O Banrisul, nos próximos 60 dias, atenderá aos pedidos de prorrogação dos vencimentos de dívidas de clientes (pessoas físicas e de micro e pequenas empresas) para os contratos vigentes que estejam em dia e limitados aos valores já utilizados. Conforme divulgado pelo Governo do Estado, o pagamento poderá ser feito em até quatro vezes, com 60 dias de carência, totalizando prazo de 180 dias.

O banco justifica a medida em solidariedade ao momento difícil que o país e o Rio Grande do Sul enfrentam. O objetivo é contribuir para a manutenção do poder aquisitivo das pessoas, do emprego e da renda, dessa forma mantendo a economia em atividade.

As modalidades de empréstimo não contempladas na medida são cartão de crédito e cheque especial, que têm política de renegociação específica, e o crédito consignado. Os interessados que necessitam do prazo extra podem procurar a rede de agências para solicitar as novas condições de renegociação.

Publicidade

LEIA MAIS: Coronavírus: acompanhe as últimas notícias sobre o Covid-19

Outros bancos

Para amenizar os efeitos negativos da pandemia do coronavírus no emprego e na renda, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou que os cinco maiores bancos associados decidiram atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de clientes pessoas físicas e jurídicas, estas envolvendo micro e pequenas empresas, para contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados. A medida vale para as instituições Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander.

Publicidade

A medida foi divulgada nessa segunda-feira, 16, em nota, pela Febraban. A entidade afirmou que a rede bancária e seus canais de atendimento “ficarão à disposição do público e prontos para apoiar todos os que estejam enfrentando dificuldades momentâneas em função do atual contexto”. A Febraban entende que a pandemia do coronavírus constitui “um choque profundo, mas de natureza essencialmente transitória”.

Com informações da Agência Brasil.

LEIA MAIS: Como o coronavírus afeta a rotina de quem vive na Europa e no Oriente Médio

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.